"Esta respiração simples pode ajudar as pessoas que estão passando por momentos estressantes e vai ajudar a se abrirem para a vida e para as relações verdadeiras:
Todas as vezes que perceber que está julgando muito, pensando demais ou cheio de emoções negativas sobre as coisas e as pessoas, volte-se para sua respiração e respire pelo coração. Depois expire suavemente pela boca, (com os lábios um pouco fechados) o amor e a compaixão por você e por tudo que existe e para o mundo a sua volta. Permita que a inspiração se processe naturalmente, sem esforço, pelo nariz, recebendo e apreciando o ar que entra e a energia que penetra em você sem pressa, inteira se expandindo por todas as suas células. Faça esta respiração profunda, pelo menos 9 vezes, várias vezes a cada dia."
- Todo dia, quando possível, inspire e expire pelo nariz.
- Fique consciente e sinta freqüentemente a sua respiração. Lembre-se de nunca prender a respiração.
- Mantenha o ventre sempre relaxado. Toque seu ventre e o massageie freqüentemente.
- A respiração é vida e movimento. Permita que sua respiração preencha e atinja cada pedacinho de seu corpo, especialmente sua barriga, suas costas, sua coluna e a parte de trás de seu corpo.
- Para transformar sua respiração você deve sempre começar pela sua expiração, tornando-a natural, deixando-a acontecer.
- Uma expiração longa e lenta ajuda a harmonizar o diafragma e ativa uma "resposta relaxante" no corpo.
- Tome consciência da pausa natural que acontece depois da expiração; deixe-se ficar relaxado ali por alguns momentos.
- Permita que sua inspiração se inicie naturalmente pela necessidade natural do corpo em absorver ar, espere ela acontecer naturalmente.
- Enquanto respira, sinta os espaços respiratórios de seu corpo. Sorria dentro destes espaços e então, expanda o ar por todo o seu ser.
- Lembre-se que você é um ser que respira, viva sua respiração bem no aqui e no agora. Permita-se sentir o mistério e o milagre da respiração e da vida.