Meditação Um a Dez

por Jerry A. Jonhson

Esta prática tem como objetivo a preparação do praticante de Chi Kung para lidar com as pessoas.

Permite o relaxamento, aprofundamento e criação de raízes da mente do terapeuta. Aumenta o campo energético do terapeuta criando as condições necessárias para uma conexão com a energia divina e formando, portanto, um local sagrado para atender pessoas.

  1. Um é diversão: Imagine um sorriso derretendo pela frente de seu corpo como óleo morno, levando toda a tensão e estresse para dentro da terra. Um segundo sorriso derrete pela parte posterior da cabeça, dissolvendo todo o estresse e tensão para dentro da terra. Um terceiro sorriso derrete pelo centro da cabeça, relaxando os pensamentos, julgamentos e sentimentos, fluindo pelos ombros e saindo pelas mãos. Continua a derreter tronco abaixo, dissolvendo todas as barreiras emocionais fluindo pelas pernas e dirigindo-se para a terra. O seu corpo está feliz, relaxado e em paz.

  2. Dois é Sapato: visualize os seus pés derretendo na terra, como se fossem pedras de gelo derretendo sobre uma superfície quente. A energia dos pés funde-se com a terra, derretendo em todas as direções (frente, atrás, direita, esquerda e para baixo). Conectando seu corpo e mente a energia terrestre.

  3. Três é Arvore: sinta-se como raízes com o dobro de sua altura estivessem crescendo para todas as direções, fortalecendo a sua conexão com a terra.

  4. Quatro é Centro: Imagine suas raízes afundando-se até o centro do planeta. A energia terrestre flui para dentro destas raízes, subindo pelas pernas, coluna, cabeça, descendo pelo peito e entrando pelo “Tantien” inferior. Isto possibilita trazer a energia terrestre para dentro de seu corpo e fazê-la circular pela órbita microcósmica. Uma conexão sólida com a terra propicia o “enraizamento” de suas energias físicas, mentais, emocionais e espirituais, enchendo o Tantien inferior com energia terrestre.

  5. Cinco é Vida: sinta a energia terrestre se intensificando dentro de seu Tantien, a ponto de não mais poder ser contida pelo Tantien. Sobe pelo peito como um rio caudaloso, divide se em dois e sai pelas palmas das mãos, em direção a terra. Este procedimento libera e emite a energia armazenada no Tantien inferior.

  6. Seis é Espesso: o lugar onde você está enche-se de energia. Esta energia vai tornando-se mais espessa, como se você estivesse dentro da água. Assim criamos um campo energético dinâmico através da fusão da energia do ambiente com a nossa energia e a energia terrestre.

  7. Sete é Céu: o coronário abre-se absorvendo a divina energia branca no seu Tantien superior. Deixe a luz divina encher até transbordar a sua cabeça e o Tantien superior, preenchendo também o Tantien médio, preenchendo Tantien inferior. Esta luz promove a sua conexão com a luz celestial branca e divina, preenchendo todos os Tantiens e o “taiji pole”. As energias terrestres e celestiais fundem-se dentro de seu corpo.

  8. Oito é abrir os Portões: imagine todos os poros de seu corpo abrindo-se e absorvendo energia ambiental para dentro de seu taiji pole durante a inspiração. Ao expirar imagine o taiji pole iluminando-se e brilhando como uma luz de néon. Esta visualização cria energia no seu centro, harmoniza a energia e respiração e prepara o corpo para a projeção de Chi e Shen.

  9. Nove é Brilho: imagine seu eixo central brilhando intensamente irradiando energia pelos poros preenchendo toda a sala. Há a fusão dos 3 Chi (celestial, terrestre e humano) com o ambiente externo.

  10. Dez é Iniciar: neste ponto você encontra-se em harmonia física, mental, emocional, energética e espiritual com o seu corpo, com a energia celestial e a terrestre.
Meditação de Jerry A. Jonhson no trabalho de Chi Kung, médico.

Endereço

QE 56 Bloco H, casa 04 (esquina)
Guará ll

61 3201 6591

Massao Honda

61 98568 6002 (WhatsApp)
61 99216 6506

Luciene Duarte

61 98255 0891 (WhatsApp)
61 99955 6574


© Honda Terapias. Todos os direitos reservados.
Design by The Red Studio